quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mortal Kombat - Fan art - Mega Post


Como devem saber a alguns meses atrás, um novo episódio do game de luta mas sangrento de todos os tempos foi lançado, prometendo retornar as origens para repetir o sucesso dos primeiros jogos (MK9).

Confesso que cresci joagando Mortal Kombat, ainda me lembro da primeira vez em que vi um “fatality”, foi o do Sub Zero, nossa achei aquilo demais, virei fã na hora, passei a acompanhar a série. Mortal Kombat II foi  lançado, o que era bom ficou melhor, mais lutadores, mais fatalities, mais cenário, mais golpes e mais sangrento, uma vez ou outra eu desenha algo a respeito nas aulas de arte na escola.
Contracapa do Caderno de Educação Artística - Minha preferida.






     
   
Esse desenhos foram baseados no Motal Kombat II, não sei por qual motivo não representei todos personagens, mas é bem legal rever trabalhos antigos, na ocasião não tinha nenhum conhecimento técnico na elaboração de desenhos, toda minha base era autodidata, aplicava o que aprendia copiando desenhos em quadrinhos.

Finalmente Mortal Kombat 3, ficou mais sombrio com lutas mais equilibradas e técnicas, exigindo do jogador maior habilidade ao executar comandos e sequencias de golpes, confesso que essa versão já não me agradou muito, o que mais gostei do MK3 foi a adição dos Animalities, onde os personagens se transformavam em diversas criaturas para finalizar o adversário.

Algum tempo depois lançam o Ultimate Mortal Kombat 3, seria o primeiro jogo da série a reunir um vasto numero de lutadores da série, como uma espécie de pacote de expansão do jogo. Este sim joguei muito, pois eu tinha ele para meu Mega Drive (ainda tenho), e com naquela época era difícil achar revistas falando do game, decidi então eu mesmo produzir o manual com a lista de golpes de cada personagem.

Infelizmente quase todos os desenhos se perderam (emprestei para um amigo que consegui a proeza de perde-los), mas foi um trabalho muito gratificante de se fazer, comecei a me habituar a utilizar as linhas de construção e regras na elaboração de desenhos. 


 
Estes são os esboços que restaram, é notável a evolução após dois ou três anos da produção dos desenhos anteriores. No desenho da esquerda são Noob Saibot(agora conhecido apenas como Noob) e Sub Zero Classic, o da direita é o Human Smock, é um pena ter perdido esse material, mas quem sabe eu não encaro uma nova produção!
Obs.: Guardei uma surpresa no final do post.

Fiz minha primeira ilustração com o tema Mortal Kombat, óbvios! Na verdade fiz uma mescla de UMK3 com o Primeiro filma da série, que também é disparado o melhor, e o resultado você pode ver agora.
Ah! Antes que me perguntem, Sub Zero e Scorpion são meus preferido, claro!
Este foi praticamente meu primeiro trabalho de ilustração, utilizei lápis de cor e caneta hidrográfica no acabamento.

Agora para finalizar, uma relíquia, a principio não tinha pensado em publicar, mas ao ver que se tratava de um material bacana decidi compartilhar com todos, espero que gostem.

   
 Aqui se deu inicio a loucura! A primeira imagem da esquerda que deu origem ao projeto Manual UMK3


 

Acima os esboços, agora segue o trabalho concluído apresento o manual do UMK3 ilustrado por mim a muito tempo atrás, a obra conta com capa, contracapa e ainda um efeito de mescla.

Da esquerda para direita, capa finalizada em papel vegetal, a contracapa uma homenagem ao Raiden que não aparece nesta edição e ao final a visualização de com seria visto o manual antes de ser aberto.




Antes de perder os originais já tinha realizado a finalização do manual, este é um material que poucos tiveram acesso, espero que gostem.

M. Roger
 

3 comentários:

Robson Leal disse...

Ficou muito show o post Roger, ta de parabéns! Eu gostava muito de Mortal Kombat, lembro que na época meu pai me perguntou se eu queria uma Mega Drive ou um Super Ninetendo, eu escolhi o Mega Drive só porque meu irmão tinha os cartuchos do Mortal Kombat!

Este material deve ter dado muito trabalho, ainda mais que na época uma referência do MK era raridade de achar e quando achava estava em baixa resolução.

Muito bom e parabéns

M. Roger disse...

Ae filhote, valeu!

Este material foi difícil de produzir justamente pela falta de referencias, e claro que eu não adquiri o jogo no ano de lançamento, foi alguns anos depois, e só consegui achar algumas revistas em bancas que vendem revista usadas e foi tirado do próprio jogo.

Mas valeu o esforço.

Unknown disse...

Ficou top demais meu amigão Roger. Meus parabéns você e fera irmão!